Bom dia.

Uma coisa é a correção ortográfica, outra coisa é a correção gramatical.

A correção ortográfica do LibreOffice deve funcionar "out of the box". Caso
não esteja, vá em Ferramentas > Opções > Configurações de Idioma > Recursos
de redação e marque a opção "Verificar gramática ao digitar" (Tá... eu sei
que a tradução está errada, porque não se trata de gramática, mas de
ortografia. Reclamem com o Sr. Olivier Hallot.)

A correção gramatical em português não vem instalada por padrão. É uma
extensão chamada CoGroo que pode ser baixada de
http://cogroo.sourceforge.net/download/current.html

Abraço

Em 1 de abril de 2012 00:00, Jean Cesar <jec...@gmail.com> escreveu:

> Olá.
> Eu tenho instalado em minha máquina o Libre Office versão 3.5.1.2, e notei
> que ele não faz a correção do texto digitado, ele até tem um botão
> "Autoverificação Ortográfica" que eu deixei ativo, mas se eu digito alguma
> palavra errada ele não mostra o erro, para ser corrigido.
>
> Já "fucei" em todos os menus disponíveis, mas não consigo fazer a
> correção ortográfica funcionar, então peço mais uma vez ajuda para vocês.
> Até porque eu estou fazendo um curso Superior de Contabilidade e ficará
> [...]

Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador
http://www.pasl.net.br
http://almalivre.wordpress.com
Curitiba - PR
Linux User #432358
Ubuntu User #28729

"Para que as pessoas conquistem a paz em suas relações, a paz espiritual e
a paz entre os povos, é preciso que antes se ganhe a batalha interna das
virtudes sobre os defeitos" - Talal Husseini - Filósofo Acropolitano

"For people to achieve peace in their relationships, spiritual peace and
the peace among people, it's necessary, earlier, to win the internal battle
between virtues and defects" - Talal Husseini - Acropolitan Philosopher