On Apr 4, 2012 7:08 PM, "Pedro Mac" <pedroma...@gmail.com> wrote:

> [...]
> próxima LTS me deixou muito feliz e confiante na continuidade do sucesso
> do Ubuntu, afinal não acho conveniente mudar radicalmente uma interface
> simples, de facílimo aprendizado e altamente produtiva por uma outra no
> mínimo duvidosa e desprovida desses atributos, que exigirá uma curva de
> aprendizado que muita gente pode querer não passar, preferindo
> permanecer com a versão antiga ou até mesmo migrando para o outro SO,
> que tem lá seus encantos pelo fato de ser o mainstream no mercado e
> oferecer todos os benefícios que isso traz.

Algo comum é confundirem o gnome com o Unity. Unity está para o Gnome-Shell
assim como o KDE está para o Gnome.

Quanto ao Gnome-Shell ser mais simples e de menor curva de aprendizado do
que o Unity, e que este é de utilidade duvidosa, em quê você se baseia para
afirmar isto? De modo empírico eu poderia demonstrar que o uso do Unity é
mais intuitivo, mas queria saber sua base, se é de sua experiência ou
baseada em algum comentário.

> Ao que me parece os desenvolvedores se deram conta a tempo da grande
> besteira que estavam fazendo ao eliminar a opção de escolha da interface
> antiga da distro na nova versão e trataram de corrigir os rumos do
> projeto a toque de caixa.

Quem mudou a interface foi o Projeto Gnome, não o Ubuntu. O que o Technical
Board fez foi desenvolver um shell para o Gnome 3 que fosse mais condizente
com a visão de futuro do Ubuntu, e este shell é o Unity.

E não sei se você percebeu, mas o Gnome 3.4 estará disponível no universe,
um repositório que não recebe atualizações da Canonical, apenas do MOTU. Se
fosse mesmo resultado de uma ficha caída, a inclusão do Gnome 3.4 seria no
main, acredito eu.

Na minha humilde opinião a interface Classic
> do Ubuntu é justamente seu ponto forte, por conta dos adjetivos que usei
> acima quando me referi a ela.

Essa GUI é do Gnome 3.x, não do Ubuntu.

E acredito que tenha muita gente que pense
> assim como eu.

Particularmente, discordo. Depois de usar o Unity, para mim o Gnome Classic
é retrocesso.

http://bethesignal.org/blog/2011/03/12/relationship-between-canonical-gnome/