o meu principal e único é o Ubuntu, embora não seja defensor do Ubuntu, ou seja, se amanhã precisar instalar o Mandriva, Fedora etc, de boa... mas o Ubuntu para usuários mortais hoje é o melhor, a pouco tempo ainda tinha o dual boot, aí parei e pensei, pra que? deveria ter feito isso antes, hoje outro SO no nots do meu pai que só roda aplicação de serviço dele no dito, e confesso, quanto tenho que mexer para resolver algo e fazer manutenção é um transtorno, demoras sem fim, travamentos etc, se bem que, por uma questão de justiça no w7 melhorou pacas, mas nada, de longe que se compare a um Linux. abraços a tds bom fds a todos.

obs: w8 se for o caso, um dia, se precisar, se aparecer na minha frente quem sabe, eu mexo. Pergunta: vc odeia o win, resposta: não, mas amo o LINUX, respiro Linux.