Normalmente usuários Linux tem mais experiência, devido a isso eles ficam
mais espertos com este tipo de Email!

No linux não existe um padrão entre as distribuições por isso é pouco
atrativo fazerem vírus para o mesmo, e a porção de mercado dele é
relativamente baixa se comparado ao windows, outra coisa que ajuda a ele
não ser visado para algo do tipo!

No linux a predominância são os exploit, ou seja falhas dos aplicativos que
usamos, os quais as vezes acabam liberando acesso root a terceiros! Ao
contrário do windows que iria demorar meses para corrigir isso, no linux o
tempo de resposta é menor!

No ano de 1998 o linux era pouco conhecido, assim como a quantidade de
programa que existiam para ele! Hoje o cenário é outro!

Só estou dizendo que ficar com essa mentalidade de estou 100% seguro é algo
errado, e um dia você pode se dar mal!