Bom dia,

Como é Ubuntu, pode postar dúvidas aqui sem problemas, venho inclusive
pessoas postando dúvidas sobre outras variáveis do Ubuntu como o Kubuntu e
Lubunto e nunca vi ninguém reclamando.

E se em relação ao questão das pesquisa, infelizmente não conheço uma forma
de automatizar esse processo, normalmente quando eu quero pesquisar algum
assunto já abordado dentro do grupo eu pesquiso dentro do meu gmail ou
dentro da lista no Google Grupos, mas se alguém tiver um jeito de otimizar,
será bem vindo.

João Fracassi
Técnico em Informática e Redes
Fone: (51) 8452-1488