Continuo a utilizar o Ubuntu Gnome Remix 12.10 e estou testando junto o Caixa Mágica dos portugueses, cheguei a instalar o Mint mas não me agradou muito.

Mas ressuscito este tópico devido a um assunto que me deixou com uma pulga atrás da orelha:

UBUNTU GNOME REMIX 12.10 - por quê achei referências de que essa distro é *oficial*?

Parece que a resposta está relacionada a uma outra divisão que pode ser encontrada na wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ubuntu#Projetos_derivados):

1) "Além do Ubuntu, existem algumas versões derivadas que são *oficialmente reconhecidas*:" - como kubuntu, xubuntu, etc. - e aqui entra o Ubuntu Gnome Remix 12.10 - pelo menos segundo o editor do Ubuntued Cláudio Novais (http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=17&t=2416&b=2;) que afirma o seguinte sobre a distro em questão: "Existe distros independentes atualmente que têm este intuito, mas não são oficiais. Esta será sim reconhecida pela Canonical."

2) Essas "oficialmente reconhecidas" aparecem em oposição a: "versões não-oficiais (derivadas)" - como Linux Mint, Super OS, Big Linux, etc.

Um abraço a todos,

Leonardo Bergamo
http://leober.hd1.com.br

Em 22-02-2013 09:11, Zandre Bran escre