Agora tá tranquilo mas tive alguns probleminhas no início, mas como já comentaram: "apt-get" todo dia!

- tentei update-manager -d numa máquina que tinha vários repositórios extras e muitas trankeiras instaladas ai zuou o python e corrompeu meu S.O. (deu muito trampo pra fazer backup e reinstalar tudo). - Fiz uma nova instalação do zero e atualizei pro 13.04 com o ubuntu limpo. Ai ficou maravilha.
- Coloquei vários repo do Gnome Shell e atualei pro 3.8.

Agora rodando tudo perfeito! Maravilha! Não volto pro Unity nem a pau!

[]s