Em 12 de abril de 2013 19:16, Marcos Barbosa <marcosestevesbarb...@gmail.com
> escreveu:

> Realmente, depois que aconteceu o que aconteceu com o OpenOffice fica meio
> chato apoiar esse projeto. Além do que o LibreOffice está evoluindo bem.
> Mas fico feliz que um software livre está tendo tanta visibilidade.

O que exatamente "aconteceu", no seu ponto de vista, com o OpenOffice? No
ponto de vista de quem estava na linha de frente, como eu, o que aconteceu
foi uma bruta traição de certos elementos da antiga comunidade
BrOffice.org, e que hoje posam de líderes da "comunidade brasileira do
LibreOffice". Sinceramente, depois do que aconteceu com o *LibreOffice*,
pra mim fica muito chato apoiar esse projeto, do ponto de vista ideológico.
Do ponto de vista prático, o LibreOffice está um pouco à frente na correção
de bugs e nos floreios. Mas não muito.

> Em 12 de abril de 2013 17:48, Andre Cavalcante <
> andre.d.cavalca...@gmail.com

Essa é a diferença entre um pensamento utilitarista e um pensamento
idealista.

Obviamente, isso é possível, como também á possível para o Apache, Trac e
um monte de outros softwares sob a mesma licença..

Mas é muito simplista esse tipo de observação. Por que cargas d'água alguém
pegaria o código do OpenOffice (que basicamente é o mesmo do LibreOffice) e
fecharia, perdendo o que de melhor a comunidade tem pra oferecer? Manter e
desenvolver atualizações, correções de bugs, etc. é complicado para uma
empresa. Até a IBM se deu conta disso e liberou o código do Symphony para a
comunidade.

Além disso, quem compraria um software que pode ter de graça?

> anexos
> (

> Q: Why is this email five sentences or less?
> A: http://five.sentenc.es

http://almalivre.wordpress.com
Curitiba - PR
Linux User #432358