Oh! Eu lhe agradeço imensamente pela ajuda.
Não tenho como instalar o Windows antes, então, talvez tenha que contar com uma reestruturação depois. De qualquer modo, preservados os dados, acho que a coisa não será traumática, tanto mais porque, até o momento, todos os dados cabem no disco externo.
Sim, tenho 4 gigabytes de RAM.