Luciano,
Ainda esta semana lancei uma dúvida sobre particionamento - meu disco é de 1,5Tb- e
meu particionamento ficou assim:
     raiz       > 200Gb
     home   > 600Gb
     backup > 688Gb
     swap     >   12Gb  (tenho 12Gb de RAM)
Humberto e Robson, que ajudaram a solucionar minhas dúvidas, acharam 200Gb para raiz excessivo e que eu usando a metade disso para raiz não agastaria de jeito nenhum Quanto às demais partições, divida o espaço restante entre elas, embora deva lhe dizer que gosto e lido com música e tenho cerca de 17600 faixas armazenadas e ainda não
ultrapassei 65Cb
Boa sorte
manold