Olá Comunidade,

Ajudaria bastante se os atalhos fossem iguais. Seria uma barreira a menos para 
quebrar - embora possamos alterá-los.

Até mais,
Lucas Filho
Coordenador Estadual GUBRO Ceará
www.broffice.org/gubro-ce
 
Open-Ce Tecnologias e Serviços
www.open-ce.com.br - Em atualização 


::OpenCampus:: Grupo para professores e estudantes
www.opencampus.clic3.net 


Agradecemos a Deus por tudo


----- Mensagem original ----
De: Geilson Melo <[EMAIL PROTECTED]>
Para: [EMAIL PROTECTED]
Enviadas: Quarta-feira, 11 de Abril de 2007 15:19:27
Assunto: Re: [usuarios OOo] Diferenças em relação ao concorrente I


Concordo com o Marcelo, na minha opnião o BrOffice atende totalmente a 
qualquer usuário M$ Office, é mais questão de cultura e um pouquinho de 
boa vontade.
Tavlez a migração seja algo meio doloroso, porque existem algumas 
incompatibilidades, principalmente com gráficos .
Não consigo ver a necessidade de um conjunto de aplicações para 
escritório ocupar um DVD como no M$ Office 2007, os quase 120 MB´s do 
BrOffice são mais do que suficiente.
Nesse comparativo do Vectra com a Uno, eu acho que de nada adianta o ser 
um Vectra com um excesso de peso desnecessário, melhor ser a Uno rodando 
sem peso extra.

Geilson

Marcelo escreveu:
> Não vejo o MsOffice como um Vectra e o BrOffice como um Uno, acho até 
> que ambos se equivalem, tudo é uma questão de cultura. Aqui na empresa 
> migramos pro BrOffice e não tivemos maiores problemas. Agora um ponto 
> inegável na minha opinião é o visual, isso sim o BrOffice tá perdendo, 
> pois o novo Office 2007 tá com um visual muito melhor e mais arrojado, 
> já tava na hora de alguém dar uma melhorada nisso. Quanto as 
> funcionalidades não vejo tanta diferença assim, pois também poderíamos 
> citar algumas coisas que tem no Writer e no Calc e que não tem no Word 
> e no Excel por exemplo, pra mim continua sendo uma questão de cultura. 
> O Office pra mim tem apenas mais beleza e conta com um ponto a favor 
> que é o costume que todos já possuem em utilizá-lo, já o BrOffice 
> precisa ganhar mais espaço ainda, mas não fica perdendo quase nada em 
> termos de funcionalidades. Grato.
>
> Rodorei - Nunes wrote:
>> Prezados colegas
>>
>> Estou respondendo na mensagem anterior, apenas mudei o nome do assunto.
>> Sobre esse assunto, apenas para ilustrar, pois a necessidade do colega
>> George teve que ser sanada com recursos do Sistema Operacional, ou com
>> software de terceiros, conforme a dica do colega Aias; gostaria de 
>> abrir uma
>> discussão aqui no grupo, e de receber seus comentários.
>>
>> Estamos trabalhando para fazer a migração de todos os usuários para o BR
>> Office, e me perdoe quem adora defender veementemente o BROffice, eu 
>> tenho
>> uma teoria interessante:
>>
>> Mais ou menos é como se estivéssemos acostumados a andar de Vectra, e a
>> partir de agora vamos andar de Uno. Ou seja, de Uno a gente chega no 
>> mesmo
>> lugar que o Vectra, só que não necessariamente na mesma velocidade, 
>> ou com o
>> mesmo conforto. Agora a gente vai ter que se acostumar a andar de Uno.
>>
>> É claro que vamos enfatizar o grande mérito, que derruba qualquer 
>> argumento:
>> não teremos mais custos, e estaremos nos libertando de um padrão imposto
>> pelo concorrente. Quem sabe, com a concorrência, não cheguemos a um meio
>> termo, por exemplo, o concorrente diminuir os preços de seus produtos. É
>> claro que isso é uma utopia, ou no máximo um sonho bem longínquo, mas 
>> se der
>> certo, será graças a nós, pois estamos no começo da História do software
>> livre.
>>
>> Enfim, eu quero ressaltar, que mesmo com essa situação, sou usuário do
>> BROffice, e estou instalando no maior número de estações possível, e 
>> quero
>> contribuir, assim como também muitas vezes preciso de um auxílio, 
>> inclusive
>> já fui ajudado aqui nesse grupo mesmo.
>>
>> O que eu queria era que todos vocês, mesmo os que adoram o BROffice, me
>> ajudassem a gerar uma lista de "deficiências" do BROffice, ou seja, 
>> tarefas
>> que antes podiam ser feitas de uma certa maneira com o concorrente, e 
>> que a
>> partir de agora não pode mais ser feito da mesma maneira, e ou não tem
>> jeito, ou tem que ser feito um ajuste, ou tem que ser feito de uma 
>> maneira
>> diferente. (Como me parece, foi o caso da mensagem original abaixo)
>>
>> Eu vou fazer um outro e-mail, onde a gente vai colocar só esses itens 
>> (que
>> chamarei de diferenças II), e esse e-mail aqui fica para quem quiser
>> comentar e emitir sua opinião.
>>
>> -----Mensagem original-----
>> De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Marconi
>> Pires
>> Enviada em: quarta-feira, 11 de abril de 2007 11:14
>> Para: [EMAIL PROTECTED]
>> Assunto: Re: [usuarios OOo] HELP!
>>
>> Para visualizar os documentos lado a lado, click com botão direito no 
>> painel
>> de tarefas (barra de tarefas, no Win) e selecione ::Janelas lado a lado
>> verticalmente::
>>
>>
>>
>> Em 11/04/07, aias <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>>  
>>> George,
>>> Abra os dois e coloque lado a lado ajustando as telas.
>>> Quanto à visualização de arquivos sem a necessidade de abri-los, sugiro
>>> o Copernic, que pode ser obtido no site  www.copernic.com
>>> []´s
>>> Bruni.
>>>
>>> George Sousa escreveu:
>>>    
>>>> Caros amigos.
>>>>
>>>> Como eu trabalho no writter com duas ou mais telas simultaneas, 
>>>> tipo em
>>>> dois documentos aberto e podendo ser visualizados lado à lado?
>>>>
>>>> E como eu poderia ativar o recurso de auto-visualização no menu 
>>>> arquivo,
>>>> abrirSimilar ao word) que se tem uma prévia do conteúdo do arquivo sem
>>>> necessariamente ter que abrí-lo?
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> ------------------------------------------------------------------------ 
>>>>
>>>>       
>>
>> ---------------------------------------------------------------------
>> To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
>> For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
>>
>>
>>   
>
> ---------------------------------------------------------------------
> To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
> For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
>
>
>


---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]

__________________________________________________
Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger 
http://br.messenger.yahoo.com/

---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]

Responder a