Apesar de sutis, essas diferenças ainda causam problemas, principalmente
para usuários finais, que já estão acostumados ao uso do outro pacote de
aplicativos, e que não têm a nossa expertise ou a iniciativa para
"fuçar" e encontrar a solução. Não podemos esperar que qualquer usuário
saiba (ou aceite) configurar, por exemplo, o F4 para repetir o último
comando. Quanto menos diferença tivermos, melhor para o usuário final.

Em Qui, 2007-04-12 às 06:28 -0700, Lucas Filho escreveu:

> Olá Comunidade,
> 
> Ajudaria bastante se os atalhos fossem iguais. Seria uma barreira a menos 
> para quebrar - embora possamos alterá-los.
> 
> Até mais,
> Lucas Filho
> Coordenador Estadual GUBRO Ceará
> www.broffice.org/gubro-ce
>  
> Open-Ce Tecnologias e Serviços
> www.open-ce.com.br - Em atualização 
> 
> 
> ::OpenCampus:: Grupo para professores e estudantes
> www.opencampus.clic3.net 
> 
> 
> Agradecemos a Deus por tudo
> 
> 
> ----- Mensagem original ----
> De: Geilson Melo <[EMAIL PROTECTED]>
> Para: [EMAIL PROTECTED]
> Enviadas: Quarta-feira, 11 de Abril de 2007 15:19:27
> Assunto: Re: [usuarios OOo] Diferenças em relação ao concorrente I
> 
> 
> Concordo com o Marcelo, na minha opnião o BrOffice atende totalmente a 
> qualquer usuário M$ Office, é mais questão de cultura e um pouquinho de 
> boa vontade.
> Tavlez a migração seja algo meio doloroso, porque existem algumas 
> incompatibilidades, principalmente com gráficos .
> Não consigo ver a necessidade de um conjunto de aplicações para 
> escritório ocupar um DVD como no M$ Office 2007, os quase 120 MB´s do 
> BrOffice são mais do que suficiente.
> Nesse comparativo do Vectra com a Uno, eu acho que de nada adianta o ser 
> um Vectra com um excesso de peso desnecessário, melhor ser a Uno rodando 
> sem peso extra.
> 
> Geilson
> 
> Marcelo escreveu:
> > Não vejo o MsOffice como um Vectra e o BrOffice como um Uno, acho até 
> > que ambos se equivalem, tudo é uma questão de cultura. Aqui na empresa 
> > migramos pro BrOffice e não tivemos maiores problemas. Agora um ponto 
> > inegável na minha opinião é o visual, isso sim o BrOffice tá perdendo, 
> > pois o novo Office 2007 tá com um visual muito melhor e mais arrojado, 
> > já tava na hora de alguém dar uma melhorada nisso. Quanto as 
> > funcionalidades não vejo tanta diferença assim, pois também poderíamos 
> > citar algumas coisas que tem no Writer e no Calc e que não tem no Word 
> > e no Excel por exemplo, pra mim continua sendo uma questão de cultura. 
> > O Office pra mim tem apenas mais beleza e conta com um ponto a favor 
> > que é o costume que todos já possuem em utilizá-lo, já o BrOffice 
> > precisa ganhar mais espaço ainda, mas não fica perdendo quase nada em 
> > termos de funcionalidades. Grato.
> >
> > Rodorei - Nunes wrote:
> >> Prezados colegas
> >>
> >> Estou respondendo na mensagem anterior, apenas mudei o nome do assunto.
> >> Sobre esse assunto, apenas para ilustrar, pois a necessidade do colega
> >> George teve que ser sanada com recursos do Sistema Operacional, ou com
> >> software de terceiros, conforme a dica do colega Aias; gostaria de 
> >> abrir uma
> >> discussão aqui no grupo, e de receber seus comentários.
> >>
> >> Estamos trabalhando para fazer a migração de todos os usuários para o BR
> >> Office, e me perdoe quem adora defender veementemente o BROffice, eu 
> >> tenho
> >> uma teoria interessante:
> >>
> >> Mais ou menos é como se estivéssemos acostumados a andar de Vectra, e a
> >> partir de agora vamos andar de Uno. Ou seja, de Uno a gente chega no 
> >> mesmo
> >> lugar que o Vectra, só que não necessariamente na mesma velocidade, 
> >> ou com o
> >> mesmo conforto. Agora a gente vai ter que se acostumar a andar de Uno.
> >>
> >> É claro que vamos enfatizar o grande mérito, que derruba qualquer 
> >> argumento:
> >> não teremos mais custos, e estaremos nos libertando de um padrão imposto
> >> pelo concorrente. Quem sabe, com a concorrência, não cheguemos a um meio
> >> termo, por exemplo, o concorrente diminuir os preços de seus produtos. É
> >> claro que isso é uma utopia, ou no máximo um sonho bem longínquo, mas 
> >> se der
> >> certo, será graças a nós, pois estamos no começo da História do software
> >> livre.
> >>
> >> Enfim, eu quero ressaltar, que mesmo com essa situação, sou usuário do
> >> BROffice, e estou instalando no maior número de estações possível, e 
> >> quero
> >> contribuir, assim como também muitas vezes preciso de um auxílio, 
> >> inclusive
> >> já fui ajudado aqui nesse grupo mesmo.
> >>
> >> O que eu queria era que todos vocês, mesmo os que adoram o BROffice, me
> >> ajudassem a gerar uma lista de "deficiências" do BROffice, ou seja, 
> >> tarefas
> >> que antes podiam ser feitas de uma certa maneira com o concorrente, e 
> >> que a
> >> partir de agora não pode mais ser feito da mesma maneira, e ou não tem
> >> jeito, ou tem que ser feito um ajuste, ou tem que ser feito de uma 
> >> maneira
> >> diferente. (Como me parece, foi o caso da mensagem original abaixo)
> >>
> >> Eu vou fazer um outro e-mail, onde a gente vai colocar só esses itens 
> >> (que
> >> chamarei de diferenças II), e esse e-mail aqui fica para quem quiser
> >> comentar e emitir sua opinião.
> >>
> >> -----Mensagem original-----
> >> De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Marconi
> >> Pires
> >> Enviada em: quarta-feira, 11 de abril de 2007 11:14
> >> Para: [EMAIL PROTECTED]
> >> Assunto: Re: [usuarios OOo] HELP!
> >>
> >> Para visualizar os documentos lado a lado, click com botão direito no 
> >> painel
> >> de tarefas (barra de tarefas, no Win) e selecione ::Janelas lado a lado
> >> verticalmente::
> >>
> >>
> >>
> >> Em 11/04/07, aias <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> >>  
> >>> George,
> >>> Abra os dois e coloque lado a lado ajustando as telas.
> >>> Quanto à visualização de arquivos sem a necessidade de abri-los, sugiro
> >>> o Copernic, que pode ser obtido no site  www.copernic.com
> >>> []´s
> >>> Bruni.
> >>>
> >>> George Sousa escreveu:
> >>>    
> >>>> Caros amigos.
> >>>>
> >>>> Como eu trabalho no writter com duas ou mais telas simultaneas, 
> >>>> tipo em
> >>>> dois documentos aberto e podendo ser visualizados lado à lado?
> >>>>
> >>>> E como eu poderia ativar o recurso de auto-visualização no menu 
> >>>> arquivo,
> >>>> abrirSimilar ao word) que se tem uma prévia do conteúdo do arquivo sem
> >>>> necessariamente ter que abrí-lo?
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>> ------------------------------------------------------------------------ 
> >>>>
> >>>>       
> >>
> >> ---------------------------------------------------------------------
> >> To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
> >> For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
> >>
> >>
> >>   
> >
> > ---------------------------------------------------------------------
> > To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
> > For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
> >
> >
> >
> 
> 
> ---------------------------------------------------------------------
> To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
> For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
> 
> __________________________________________________
> Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger 
> http://br.messenger.yahoo.com/ 
> 
> ---------------------------------------------------------------------
> To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
> For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
> 

Atenciosamente,
 

Marcus Senna Borges de Barros
Auditor Fiscal
GEPRE / GEAUS 
DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação
Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia
+55 71 3115-2434 / [EMAIL PROTECTED]

Responder a