Isso quer dizer que se eu quiser usar de volta o SUM/COUNT/... terei
de trocar de idioma ?

Hummm, eu entendí, mas não gostei.
Poderiam ter dado a opção de usar funções em inglês ou localizadas.
Essa similaridade com msexcel faz sentido, mas aí fica sempre
dependendo deles (microsoft) para fazer algo que pareça certo. Se o
novo acordo ortográfico sair em 2009, mas essa modificação não ocorrer
no msexcel ficaremos ainda com as acentuações não é mesmo ?

[]'s

2008/7/16 Olivier Hallot <[EMAIL PROTECTED]>:
> Hamacker
>
> Por decisão da equipe original, logo no inicio do processo de tradução,
> optamos por acompanhar a nomenclatura do Microsoft Excel para as funções
> equivalentes no BrOffice/OpenOffice.org em português do Brasil. Assim os
> nomes foram "aportuguesados" para manter a similaridade e evitar transtorno
> para quem migrasse de suite.
>
> Você pode verificar a ortografia das funções do Excel em português na
> seguinte página:
>
> http://office.microsoft.com/pt-br/excel/HP100791861046.aspx#Information%20functions
>
> Todos os acentos citados estão lá também.
>
> Quanto a aberrações, pode ser que o novo acordo ortográfico da língua
> portuguesa faça alguns acentos caírem. Isto está em nosso "to-do".
>
> Não creio que a grande maioria dos usuários do BrOffice.org queiram voltar
> aos nomes de funções em inglês.
> Olivier
>
>
> hamacker escreveu:
>>
>> Eu tenho a impressão de já ter usado os nomes de funções em inglês no
>> OpenOffice como SUM, AVERAGE, IF*, COUNT e assim por diante e
>> funcionar muito bem.
>>
>> Mas o ultimo release 2.4.1 no Ubuntu só tem me permitido digitar os
>> nomes das funções com definições aportugueisados, não é que eu não
>> goste do português, mas eu já memorizei algumas funções desde o
>> lotus123 e convenhamos, estão forçando a amizade com as acentuações
>> como ÉÍMPAR,  ÉFÓRMULA,FREQÜêNCIA que beiram aberrações. Um "u"
>> tremado seguido dum circunflexo é abusar demais em layouts de teclado
>> complexos como o nosso, e olhe que não sou daqueles que precisam do
>> ALT_GR.
>>
>> Será que há como modificar isso sem ter que mudar o idioma do
>> programa, isto é, voltar a ser SUM, AVERAGE, COUNT.... ?
>>
>> ---------------------------------------------------------------------
>> To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
>> For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
>>
>>
>
> --
> Olivier Hallot
> Scinergy Consulting
> Tel (021) 2224-3224, (021) 8822-8812
> Rio de Janeiro, Brasil
> http://www.scinergy.com.br
> OpenOffice.org L10N project leader for Brazil
>
>
>
> ---------------------------------------------------------------------
> To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
> For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
>

---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]

Responder a