Isso quer dizer que se eu quiser usar de volta o SUM/COUNT/... terei de trocar de idioma ?
Hummm, eu entendí, mas não gostei. Poderiam ter dado a opção de usar funções em inglês ou localizadas. Essa similaridade com msexcel faz sentido, mas aí fica sempre dependendo deles (microsoft) para fazer algo que pareça certo. Se o novo acordo ortográfico sair em 2009, mas essa modificação não ocorrer no msexcel ficaremos ainda com as acentuações não é mesmo ? []'s 2008/7/16 Olivier Hallot <[EMAIL PROTECTED]>: > Hamacker > > Por decisão da equipe original, logo no inicio do processo de tradução, > optamos por acompanhar a nomenclatura do Microsoft Excel para as funções > equivalentes no BrOffice/OpenOffice.org em português do Brasil. Assim os > nomes foram "aportuguesados" para manter a similaridade e evitar transtorno > para quem migrasse de suite. > > Você pode verificar a ortografia das funções do Excel em português na > seguinte página: > > http://office.microsoft.com/pt-br/excel/HP100791861046.aspx#Information%20functions > > Todos os acentos citados estão lá também. > > Quanto a aberrações, pode ser que o novo acordo ortográfico da língua > portuguesa faça alguns acentos caírem. Isto está em nosso "to-do". > > Não creio que a grande maioria dos usuários do BrOffice.org queiram voltar > aos nomes de funções em inglês. > Olivier > > > hamacker escreveu: >> >> Eu tenho a impressão de já ter usado os nomes de funções em inglês no >> OpenOffice como SUM, AVERAGE, IF*, COUNT e assim por diante e >> funcionar muito bem. >> >> Mas o ultimo release 2.4.1 no Ubuntu só tem me permitido digitar os >> nomes das funções com definições aportugueisados, não é que eu não >> goste do português, mas eu já memorizei algumas funções desde o >> lotus123 e convenhamos, estão forçando a amizade com as acentuações >> como ÉÍMPAR, ÉFÓRMULA,FREQÜêNCIA que beiram aberrações. Um "u" >> tremado seguido dum circunflexo é abusar demais em layouts de teclado >> complexos como o nosso, e olhe que não sou daqueles que precisam do >> ALT_GR. >> >> Será que há como modificar isso sem ter que mudar o idioma do >> programa, isto é, voltar a ser SUM, AVERAGE, COUNT.... ? >> >> --------------------------------------------------------------------- >> To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED] >> For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED] >> >> > > -- > Olivier Hallot > Scinergy Consulting > Tel (021) 2224-3224, (021) 8822-8812 > Rio de Janeiro, Brasil > http://www.scinergy.com.br > OpenOffice.org L10N project leader for Brazil > > > > --------------------------------------------------------------------- > To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED] > For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED] > --------------------------------------------------------------------- To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED] For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
