<snip>

Há um texto em espanhol excelente, de umas 580 páginas (o qual encontrei na
> semana passada), sobre macros no OpenOffice/LibreOffice. Dedica um capítulo
> inteiro sobre macros no calc. Na página 199, o autor descreve como efetuar
> seleções especiais de células. O endereço do documento é o seguinte:
>
> http://universolibre.org/node/8
>
> Este texto é excelente, muito completo. Estou lendo primeiro o livro do
> Nelson A. Duarte (Programando o BrOffice), disponível em
> http://broffice.org/?q=docs_prog, para depois ler esse em espanhol.
>
> <snip>

Há também um livro em inglês de Macros que estamos tentando arranjar gente
interessada em traduzir na página de Documentação:

http://wiki.documentfoundation.org/Documentation/pt-br/Tradu%C3%A7%C3%A3o

vá até o final da página "Outros Recursos e Documentos"

Rogerio