principalmente quando é apenas um FATO que não necessita de interpretação
alguma...
----- Original Message -----
From: <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Monday, August 28, 2000 9:35 PM
Subject: [VotoEletronico] Re: Mudernidade...

BOL dá 15 viagens GRÁTIS para as Olimpíadas!
Desafio BOLimpíadas. Inscreva-se já!
http://desafio.bol.com.br/bolimpiadas

Celso Pinheiro - AUD São Paulo wrote:

> Percebem como são as coisas...
>
> nem sabemos ainda como é o sistema Holandês (não temos nem muita
informação
> do Brazil...) e já dizem que é ruim...
> acho que se a Holanda faz certo ou errado (não disse nem uma nem outra)
> importa sim. Assim podemos usar o que já existe para melhorar.
> Não vamos inventar outra roda.
> Acho que só podemos opinar depois que tivermos as informações.
>
> um abraço
>
> Celso Pinheiro

Celso,

Sem dar muitas voltas vamos direto ao que interessa:
sabemos o suficiente para afirmar com plena tranquilidade
que o sistema aqui tem as falhas que ja foram aqui apontadas
inumeras vezes (e mais uma esta semana, respondendo a
mensagem "quero saber mais").
Eh inauditavel (pela falta da contraprova) e possibilita
tecnicamente a quebra do sigilo do voto.

Eu nao disse que o sistema da Holanda eh ruim,
voce eh que (talvez endossando o nosso sistema)
levantou a hipotetica mesma situacao la como endosso
ao sistema daqui.

O que disse, e repito, eh que (se ja sabemos onde falha o nosso
sistema),
de nada vale saber que em outro lugar (Holanda p/ex) talvez facam a
mesma
coisa (erradamente).

Assim, em relacao as falhas que existem aqui,
o fato da Holanda fazer certo ou errado,
manual ou eletronicamente, pouco, muito pouco acrescenta.

Como certamente pouco, muito pouco acrescenta ficarmos
rebuscando a interpretacao das mensagens da lista.

Um abraco,

Benjamin Azevedo