At 18:42 04/10/2000 -0300, you wrote:
>Seguindo o raciocinio iluminado de Mercadante, teríamos que criar o
>monopólio das pesquisas (Pesquisabrás) que contrataria cerca de 55.000
>funcionários, adotaria uma metodologia única para pesquisas e divulgaria
>os resultados das pesquisas mais ou menos 6 meses depois das eleições...
>(como toda boa estatal...)
>Celso Pinheiro

Olá  Celso,

Eu não ví, na proposta de criar uma CPI para investigar o problema das
pesquisas eleitorais nenhuma proposta de se criar a Pesquisobrás.

Uma solução boa (mas ainda parcial) para o problema da transparência das
pesquisas era o que tinha na Lei Eleitoral 9.504 original, onde o artigo 34
obrigava aos institutos de pesquisas mostrarem aos partidos todos os dados
levantados durante a pesquisa (planilhas, consultas, etc,)
Só que este art. foi VETADO pelo FHC, sabe-se la' por que.

Alguem saberia me explicar por que o FHC e os tucanos no poder são contra a
divulgação dos dados completos das pesquisas?
(detalhe: esta nossa urna eletrônica inauditável foi inteiramente
concebida, desenvolvida e implantada durante o governo FHC)

[ ]s
    Amilcar
    http://www.brunazo.eng.br