A respeito de [VotoEletronico] JB: PT quer CPI para pesquisas,
em 05/10/2000, 08:55, Amilcar Brunazo Filho escreveu:

ABF> Olá  Celso,

ABF> Eu não ví, na proposta de criar uma CPI para investigar o problema das
ABF> pesquisas eleitorais nenhuma proposta de se criar a Pesquisobrás.

ABF> Uma solução boa (mas ainda parcial) para o problema da transparência das
ABF> pesquisas era o que tinha na Lei Eleitoral 9.504 original, onde o artigo 34
ABF> obrigava aos institutos de pesquisas mostrarem aos partidos todos os dados
ABF> levantados durante a pesquisa (planilhas, consultas, etc,)
ABF> Só que este art. foi VETADO pelo FHC, sabe-se la' por que.

> [...]

Estranho:

1.  A concepção e confecção da urna é obra do TSE (ministros
nomeados pelo FHC).

2.   As  "melhorias"  implementadas  em  98  (eliminação  da
impressão) são obra do TSE.

3.  O  artigo  que  obrigava  os  institutos  de  pesquisa a
divulgar os dados coletados foi vetado pelo FHC.

4. A proibição de auditoria da urna é de autoria do TSE.

5. A "garantia de lisura" das eleições é do TSE.

Parece que o cerco está fechado, não?

--
Grande abraço,

Roger Chadel
Chadel Quality Software
http://www.chadel.com.br

--------

Extraido de minha coleção de taglines:
Não confunda modess com modem, o slot é diferente.

 /"\
 \ /  Campanha da fita ASCII - contra mail html
  X   ASCII ribbon campaign - against html mail
 / \