Já que fez as perguntas Zanardi, seria falta de educação deixar sem
   as respostas, até serve pra distrair no meio dessa frustração toda
   que tem sido ver o lado dos sacanas sempre vencendo ...

z> Suas cadeiras são almofadadas?

   Não ... um dia compro uma igual aquela do Jô, no dia em que achar a
   Urna Eletronica confiável.

z> Seus micros são de última geração?

   Ainda uso um P233 com 64 megas e este "upgrade" aconteceu no ano
   passado, quando ganhei uma placa usada de um amigo no meu
   aniversário, ou estaria ainda hoje com meu 133.

z> Sua conta bancária está equilibrada?

   Sim, desde que os bancos pararam de me dar cheques nunca mais tive
   problemas com a conta.

z> Você está se entendendo bem com filhos e mulher?

   Sim, depois que ela foi embora e minha filha passou a ser criada
   pela avó nunca mais brigamos.

z> Sua vida vai bem?

   Não posso reclamar, tenho saúde e estou trabalhando, tenho mais que
   dar graças a Deus por esta vida, mas não ia reclamar tb se
   melhorasse um bocadinho ... e não só a minha.

z> Muito bem!
z> Quais os objetivos do fórum? Poderiam refrescar minha memória?

   Há diversos objetivos em jogo, sendo o principal encontrar
   argumentos que ajudem a conscientizar as pessoas a entender o que
   está acontecendo com nossa "democracia".

   Sempre acreditei que um dia chegaríamos a uma maturidade politica
   e estava esperançoso de ver isso ainda nesta vida, mas o que estão
   fazendo com essa urna me dá arrepios até o final da espinha ..
   então apesar de achar que estou dando murro em ponta de faca fico
   aqui ... tendo dar a minha contribuição e se um dia puder ser mais
   útil com certeza estarei preparado.

   Por diversas vezes já pensei em sair da lista, deixar isso pra lá e
   cuidar da vida... como voce sugere mais adiante, mas não é por ai,
   temos que carregar cada um nossa pedrinha e ajudar na construção
   disso.

   O objetivo - na minha humilde e porca opinião - é tentar encontrar
   uma forma de fazer algo pelos que não podem entendem que estão
   sendo roubados em seu - talvez - único direito que ainda não foi
   roubado completamente, que é a liberdade de escolha.

z> Acreditem! A classe menos favorecida não tem consciência de como se
z> operam as fraudes tecnológicas.

   Muito menos as favorecidas ... essa consciencia apenas nós daqui
   temos e somos uma poeira no universo de quem está por trás destas
   possiveis fraudes e pode ter a certeza de que se são possiveis
   alguém irá faze-las.

z> Quem está disposto a abrir mão do ar condicionado ou do carro
z> blindado?

   Olha ... te garanto que MUITA gente ia preferir andar num
   conversivel ao invés de carregar sua jaulinha particular pra lá e
   pra cá, talvez eles sonhem até com andar de ônibus.

z> Quem vai ter coragem de providenciar os recursos que demonstrem que
z> estamos sendo logrados, vergonhosamente enganados, até por nós
z> mesmos ao hesitarmos medidas mais profundas ...

   Esta coragem existe há anos entre nós caro Zanardi, há pessoas aqui
   que deixam seus afazeres para dedicar-se a esta causa perdida, se
   não julga isso um ato de coragem pelo menos não nos acuse de sermos
   covardes.

   Que medidas "profundas" voce sugere ? Não se pode lutar pela
   democracia passando por cima dela, nossas medidas são limitadas
   apenas pelo mesmo pensamento que defendemos ... por mais nada.

z> ... que deixamos para o outro dia ao desligarmos os micros?

   Talvez voce faça isso ao desligar seu computador, mas entenda que
   há pessoas nesta lista que não estão apenas lutando atrás de uma
   telinha, estão lá, mostrando a cara e talvez até arriscando sua
   vida, nunca se sabe neste pais onde por 10 tostões se compra um
   assassino.

z> Encostar a cabeça no travesseiro e acreditar em missão cumprida
z> enquanto estamos em plena guerra civil que serve apenas para
z> desviar a atenção das grandes falcatruas, tais como essa da urna
z> eletrônica: monolito intocável por um sistema criado por nós mesmos
z> diante do eterno consentimento.

   Eterno ? Somos um país jovem, que mal saiu das fraldas e não
   criamos este sistema, ele foi trazido há anos e estamos lutando
   para aperfeiçoa-lo, mas outros lutam para aperfeiçoa-lo de acordo
   com as suas próprias necessidades e não as de um povo.

z> "Ouviram do Ipiranga Às margens plácidas De um povo heróico Um
z> brado retumbante... Independência ou morte!"
z> Alguém aí se identifica com isso?

   Só poetas se identificam com essa balela ... é muito bonito como
   letra de hino, mas não é assim que a história deste país se contrói
   e tampouco com gritinhos de imperador canastrão.

   A independência deste país se fez com grupos como o nosso, que
   apreenderam a usar seu conhecimento na hora correta,

z> Eu sou o ZANARDI!

   Agora entendi .... :8))

Um grande abraço,

Divino Leitão

Bat-line:
O Plano é imexível. (Ex-Ministro Magri, referindo-se ao famigerado Plano Collor.)