Caro Jefferson,

Jefferson Abreu wrote:

...Não sou a favor do uso de armas, mas sou DEMOCRATA e defenderei a DEMOCRACIA mesmo que para isso seja 'necessário' usar armas, como o Bin Laden e o Geroge Bush.
 Você acha que o Bin Laden e o George Bush são exemplos de democratas e estão os dois preocupatíssimos com a população dos respectivos países? Você não é tão bobo assim, é?

 O que não impede de todos os dois agirem "em nome do povo" dos respectivos países. O Bush ainda pode argumentar que foi eleito pelo povo, apesar de numa eleição trucada onde a conta bancária dele deve ter ajudado muito. O Bin Laden nem isso, é um "iluminado" (nos vários sentidos da palavra) que se deu o direito de colocar os afegões na situação atual. Um milionário que teve uma crise existencial e resolveu dar um sentido à própria vida. E aliás como todo milionário ele sempre acha um jeito de escapar, enquanto que os trouxas que cairam na dele estão lá pastando, ou presos ou mortos. 

 Talvez a guerra no Afganistão possa ser definida como uma briga entre dois "iluminados" milionários: um querendo ganhar ainda mais dinheiro e outro em crise existencial, querendo dar um sentido à própria vida.

 E os dois agindo "em nome do povo". Donde em tratando de "iluminados" todo o cuidado é pouco. Mais perto de nós os milicos deram o golpe em 64, torturaram e assassinaram um número enorme de pessoas. Certamente com as melhores das intenções, pergunta para algum milico da época. Tudo em nome da defesa da soberania nacional, do estado de direito e etc. E preocupante, não muito diferente do teu longo discurso da mensagem anterior.

 Depois dessa época digamos que eu desenvolví uma espécie de alergia a "iluminados" em geral. Essa coisa de "em nome do povo"... digamos que eu prefiro confiar no povo mesmo. No pessoal alí do bar da esquina, sabe como é? Na dúvida atravesso a rua e vou alí perguntar. Não custa nada, sem intermediários, mais fiável e me evita de falar muita bobagem por aí.
 
 Abraços, Paulo.
 

Reply via email to