Em 31 Jan 2002, Haroldo Pereira Barbosa escreveu:

>EXÉRCITO DE PAPEL.

>Não parece título de historinha infantil? No entanto, é um dos mais
>poderosos exércitos em qualquer país do mundo. ...........................

>A perigosa arma chama-se Título de Eleitor. Quando instituíram não
>pensaram que um dia, poderia vir a ser seu maior inimigo. O povo sabe
>do poder que tem em mãos? Claro que
não....................................
>................tenho fé que também esse gigante engavetado, um dia
perceba
>a sua força, arrebente a gaveta e saia em praça pública reivindicando
>seu real valor.

>Glacy Cassou Domingues.
>Grupo Guararapes Feminino.
>Fortaleza 28/01/2002
>[EMAIL PROTECTED]

---------------------------------------
     Caro Haroldo

     Solicito ao ilustre amigo que comente com Dona Glacy que seu inspirado

texto não só tem título de histórinha infantil como, com a urna eletrônica
atual, ele REALMENTE CONSTITUI UM LINDO TEXTO INFANTIL (e nisso não vai
nenhuma depreciação de seu valor). A menos que o texto se refira a outro
sistema eleitoral, que não o nosso. Convide-a a entrar em contato com a
página   www.votoseguro.org

     A atribuição de um alto valor ao título eleitoral pressupõe a lisura
do
proceso eleitoral. Como ninguém (a menos dos interessados) pode, em sã
conciência, garantir isso com esse sistema fraudável, concluímos que o
título, atualmente, tem valor de mercado muito baixo. Acho que um
estilingue
tem poder de fogo muito superior.

     Favor dizer a ela que esperamos brevemente poder dar ao seu texto o
crédito que ele merece. Para isso ela deveria estar ao nosso lado lutando
pelo voto seguro. Repetindo a pergunta que fiz à Transparência Brasil, ano
passado: "Que vale o voto conciente se não pudermos garantir antes o voto
seguro?".

     Bem que o Paulo Mora escreveu um dia (algo como): "É contraditório.
Não
acreditam na honestidade da urna, mas isso não impede de fazerem campanha,
discutirem sobre candidaturas, tudo como se o processo fosse verdadeiro".

     É isso aí, não é só a história que é infantil. Todo o processo é
infantil, pois é de mentirinha: estamos brincando de eleições, do mesmo
modo
que as crianças pequenas brincam de casinha, de médico, de marido e mulher,

e enquanto se entretêm, esquecem de nos importunar...

     Abraços

     Walter Del Picchia
        S.Paulo/SP

Oi! Você quer um iG-mail gratuito?