Sr. Heitor,
No Mundo sempre existiram e só existem dois tipos de Poder, que são
totalmente antagônicos, a DEMOCRACIA e o IMPERIALISMO, o resto é forma de
governo ou modo de relação e produção econômica. Aqui vai a minha teoria:
Deus criou o capital (o Mundo físico)em cinco dias, no sexto criou o Homem
para 'dominar sobre todas as coisas' e não para dominar o próprio Homem,
portanto Deus criou também a Democracia.
A 'Teocracia' é uma idiotice, visto que Deus, o Criador, não precisa de nada
para ter poder, é portanto mais uma forma de imperialismo. Deus está muito
acima do nosso 'Mundinho'. Mas concordo que a verdadeira democracia é o
governo para o povo, ricos ou pobres, de todas as raças, crenças etc. O povo
não pode ser definido como 'proletariado'. O Povo é o conjunto de pessõas
que vivem em um mesmo grupo social organizado. O Povo brasileiro, são todas
as pessoas que nasceram e ou que vivem no Brasil. Me refiro à Democracia, no
texto analisado por você, como "processo eleitoral", do tipo democrático,
direto. Obviamente não me refiro que perdemos a Democracia ( Poder ) que
ainda não temos por completo. Nao concordo quando diz que os ricos da
Plutocracia governariam melhor. Quem governaria melhor que qualquer um no
mundo seria eu. Mas como Deus que é muitíssimo e infinitamente melhor
governante que eu e tem o poder total deixa que os terráqueos se governem,
só posso apoiar, hehehe...
VOTO IMPRESSO JÁ EM 2002! ...e que tudo mais vá pro inferno!
Um abraço,
jefferson Abreu