Olhem só essa história de cola. Lembro bem que isso foi muito utilizado na eleição de 1994. E serviu também para manipular os votos de analfabetos e idosos, que se valiam de santinhos previamente impressos para votarem. Agora, tentarão fugir do constrangimento, não querendo admitir uma dificuldade intrínseca em votar nas urnas eletrõnicas! E serão alvos fáceis destes santinhos-colas. Serão até deixados na cabine indevassável, ou seja, levados para a boca da urna eletrônica!
 
    Se já não estiverem dentro, nas linhas de programação...
 
    GIL, RJ
-----Mensagem original-----
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED]]Em nome de Marko Ajdaric
Enviada em: terça-feira, 26 de março de 2002 03:49
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: [VotoEletronico] Diário de Canoas(RS)

Cartório treina votação em urna
Tribunal Superior Eleitoral já expediu todas as resoluções para o pleito de 6 de outubro em 1º turno

O s quatro cartórios eleitorais de Canoas, zonas 66ª, 134ª, 170ª e 171ª, já estão com as urnas eletrônicas funcionando para treinamento dos eleitores. Todas as pessoas que quiserem testar e verificar como será a eleição de 6 de outubro, em 1º turno, pode se dirigir ao Conjunto Comercial, 1º andar do módulo onde se localiza a loja Moda Casa. Na urna é possível votar em seis cargos, exatamente como ocorrerá nas eleições. Nos testes, o Tribunal Regional Eleitoral utiliza partidos fictícios - Partido da Música (PMS) e Partido da Literatura (PLT) - e nomes conhecidos da literatura e música para os cargos de Presidente, senador, governador e deputados estaduais e federais.
Neste ano a população deverá eleger dois candidatos a senador. O mesmo candidato não pode ser votado duas vezes e, caso o eleitor se engane, basta apertar a tecla 'corrige'. O TRE está incentivando a 'cola' nas eleições, como forma de agilizar o processo. A chefe da 171ª Zona Eleitoral, Cristina Leiria Vasconcellos, conta que como são muitos candidatos, é melhor que as pessoas levem os números de seus candidatos prontos de casa.
 
Para receber de 2ª a 6ª "As 7", a revista virtual gratuita de Marko Ajdaric,
clique no link abaixo
E saia da mesmice dos jornalões
 

Responder a