From: Roger Chadel <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Sunday, May 05, 2002 10:40 PM
Subject: [VotoEletronico] Re: EPA!

No artigo que traduzi outro dia que fala da experiencia da votacao pela
Internet na Franca nota-se que o grande problema e' a garantia de quem
esta' votando. Se eles, com um historico de eleicoes bem mais limpas do
que as nossas, chegaram a' conclusao que nao ha' meio de garantir a
identificacao do eleitor, que dira' aqui? A UE, com todos seus problemas,
tem pelo menos uma virtude: eliminou em grande parte a fraude no varejo.
Permitir o voto em casa e' voltar aos velhos tempos. Voce ja pensou ter um
corone' na sua casa com um trabuco na tua cara te dizendo em quem voce
deve votar?

Roger Chadel

On Sun, 5 May 2002 02:24:09 -0300, "Marko Ajdaric" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu :

> This is a multi-part message in MIME format.
>

> Visite www.esquinas.com.br assine a melhor newsletter do Brasil... Ou
fique com aquela velha opinião desinformada sobre tudo

>   A Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) já criou
as condições técnicas para a realização de uma eleição "virtual",
possibilitando que o Brasil se torne o primeiro país a utilizar a internet
para eleições. Entre as condições encontra-se a permissão para que as
empresas cadastradas na infra-estrutura governamental possam emitir
certificados para o Título de Eleitor, criando uma criptografia para cada
cidadão ter o seu código digital perante a Justiça Eleitoral. Com isso, o
Brasil pode começar a sonhar com a possibilidade de usar a internet nas
futuras eleições.