Companheiros do Fórum.
Como estou em campanha política (não sou candidato a nada) e isto absorve 100%
do tempo da gente, precisei ficar uns tempos fora dos debates e quando voltei
encontrei, salvo erro meu, um clima de conflito que não percebia antes.
Nada contra o conflito, mas noto que este conflito possui alguma agenda oculta,
porque aparecem mensagens irônicas que parecem se dirigir a alguém, como
aquelas da "Bola Preta", mas não fica claro a quem, especificamente.
Por outro lado, parece-me que alguns dos participantes conseguem identificá-las
bem porque as respondem como se estivessem claras.
Não sou gênio, mas com certeza não sou tão burro. Há alguma coisa querendo ser
dita e por alguma razão misteriosa isto está aparecendo como o gato da Alice n
País das Maravilhas: aos pouquinhos.
Esse negócio é chato. De repente a gente começa a imaginar até que as mesnagens
são dirigidas a nós, sem saber nem porque e nem como apresentar esclarecimentos
ou contrapontos.
Para voltarmos ao debate sadio sobre o Voto Eletrônico, sugiro que sejam
explicitadas as discordâncias ou até mesmo as rejeições, porque aí cada um
saberá o que fazer para contribuir ou ainda retirar-se, silenciosamente se
possível, dos debates.

Para iniciar, proponho fazermos agora uma concentração, em Brasília de
preferência, denunciando em praça pública tudo o que sabemos sobre o Voto
Eletrônico, com carro de som, oradores, ônibus etc.
Se isto der algum efeito, ótimo. Se não der é porque ainda estamos fracos na
mobilização e aí precisaremos rever nossos métodos e organização.
Da minha parte, eu garanto colocar no mínimo um ônibus de mineiros
(barulhentos, porque dizer que mineiro trabalha em silêncio é papo furado) no
evento. Mas, creio que se puder chamar os companheiros dos partidos de oposição
(Frente Trabalhista, PT, PSB e outros) e lideranças da Força Sindical e CUT,
consigo muito mais.
O que vocês acham?

Tarcísio Buzelin