Oi Fernando,

um amigo meu que é político e advogado que esta me ajudando
a entender um pouco a legislação tocou nesse assunto comigo
na segunda feira passada, filmar o voto.

Que o voto poderia ser filmado então, pois assim veria todos
os passos e não tirado foto. Eu o questionei pela idéia do
Marcio sobre filmar o voto e ele como advogado diz que de
cara assim não vê problema alguma, pois a lei garante o
sigilo do seu voto, é um direito seu, que se vc quiser pode
abrir mão dele, da mesma forma que vc pode chegar num
programa de tv ou na rua e DIZER que vai votar em "fulano".
Na palavra dizer é que vi o problema, será que provar sim???
Mas de acordo com ele se estamos em "uma democracia", temos
direito a "liberdade de expressão".

Simplificando ele acha que não tem problema vc filmar o seu
voto...mas que se isso acontecer eles provavelmente irão
achar alguma brecha na lei para não permitir.Até pq aí sim
ocorreria a venda de votos.

Portanto eu imagino que daqui uns dias precisaremos de
detector de metais nas entradas na seções eleitorais. :-)

Augusta Mendes Ferreira
BH/MG

O grande portal dos mineiros
http://www.uai.com.br