Olá,
O conceito de sigilo do voto tem por finalidade dar garantia ao eleitor de que não sofrerá coação.
Para isto, tem que ser proibido, impossivel, inviável, etc, poder se provar qual foi o voto, pois se houver alguma maneira legal de se poder provar em quem se votou torna-se possivel a coação.
O poderoso simplesmente exigiria do coagido que lhe apresebntasse a prova do voto (o filme da tela da urna, por exemplo).

Por isto, nunca o TSE vai permitir a filmagem do voto de forma legal, porém, se quiser agir ilegalmente, sempre é possivel entregar uma maquinha de filmar minúscula ao coagido e exigir que ele filme a sequência de votação.

Quanto a se dizer em quem se votou, isto é livre, pode-se dizer o que quizer. O que não se pode é provar em quem votou.