To: "Amilcar Brunazo Filho" <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Thursday, November 04, 2004 10:17 AM
Subject: [VotoEletronico] Re: O que fazer?

É um fato que o mundo se frustrou com a vitória de Bush, e é possível
que eu tenha mesmo misturado paixão com racionalidade. O povo
americano deu uma demonstração inequívoca que apóia a linha do atual
governo e não deseja mudança. O sistema americano de eleição do
presidente por colégio eleitoral é esdrúxulo e fez com que, em 2000,
Bush tenha ganho do seu adversário mesmo recebendo menos votos do que
ele, apenas por ter tido vitória em estados com maior peso no colégio
eleitoral. Mas este ano ele ganhou no voto direto e no indireto.

O recado que eu queria dar, na realidade, e que acabou se diluindo
dentro do enunciado confuso, é que, tal como aqui, quem quer dirimir
dúvidas em seções com máquinas DRE sem VVPAT não vai poder recontar.
Esperemos que isso mude radicalmente nos Estados Unidos em 2006,
porque só assim teremos alguma chance de mudança aqui também.

Roger Chadel

A respeito de [VotoEletronico] O que fazer?,
em 4/11/2004, 07:24, Amilcar Brunazo Filho escreveu:

ABF> Olá,

ABF> At 01:43 04/11/04, Chadel wrote:
Você notou que no estado onde as máquinas sem comprovante impresso
foram banidas (Califórnia) o partido democrata ganhou? Justamente
onde, menos de um ano atrás, elegeram num governador republicano! E na
Flórida, onde todas as pesquisas davam vitória dos democratas, onde
ainda há máquinas DRE sem comprovante, e governado pelo irmão do
presidente, os republicanos ganharam? Pode ser teoria da conspiração,
mas eles não tem como comprovar nada!

> [...]

ABF> Fórum do Voto-E - http://www.votoseguro.org

ABF> ______________________________________________________________
ABF> O texto acima e' de inteira e exclusiva responsabilidade de seu
ABF> autor, conforme identificado no campo "remetente", e nao
ABF> representa necessariamente o ponto de vista do Forum do Voto-E

ABF> O Forum do Voto-E visa debater a confibilidade dos sistemas
ABF> eleitorais informatizados, em especial o brasileiro, e dos
ABF> sistemas de assinatura digital e infraestrutura de chaves publicas.
ABF> __________________________________________________
ABF> Pagina, Jornal e Forum do Voto Eletronico

-- Grande abraço,

Roger Chadel

--------

   ////    Delenda est TSE
|---//---|
|   /    |  Se a urna não imprimir, seu voto pode sumir!
|--------|  www.votoseguro.org

--------

Extraido de minha coleção de taglines:
Mulher é como CD: Por causa duma parte boa a gente fica com tudo.

/"\
\ /  Campanha da fita ASCII - contra mail html
 X   ASCII ribbon campaign - against html mail
/ \

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 03/11/2004 / Versão: 4.3.20 (10.21) - Dat 4404
Proteja o seu e-mail Terra: http://www.emailprotegido.terra.com.br/