Olá pessoal da lista zope-pt,

como vocês devem ter percebido, o TcheZope esteve fora do ar nos ultimos dias.

O que aconteceu é que o servidor onde ele estava hospedado foi
reinstalado, provavelmente por engano. Eu confesso que não sei os
detalhes do que realmente aconteceu, mas deixo a cargo do pessoal da
Simples explicar o que houve. O fato é que o site saiu do ar e não
houve como recupera-lo. O Jean tinha um backup um pouco antigo e esse
backup é a nossa última versão do site até então.

Considerando a situação que se formou e depois de discutir um pouco
com o Jean, decidimos que era hora de colocar o novo site do TcheZope
no ar. Esse site vinha sendo feito a um bom tempo (desde a versão 2.1
do Plone, mas já está rodando com Plone 2.5.x), com apoio do próprio
Jean, da Weimar Consultoria e design da Karla Fernandes
(http://www.karlafernandes.com). Agora, o site deve estar respondendo
em www.tchezope.org (o Luciano estava coordenando com o Jean a mudanca
de DNS).

Esse site tem uma estrutura semelhante ao site antigo e tem como
objetivo substituir o que o tchezope.org era. Nesse sentido, o site
antigo ainda ficará no ar por um tempo em old.tchezope.org. Assim,
quem precisar acessar algum conteúdo que não esteja no novo site
poderá faze-lo, sem problemas. E... caso o conteúdo deveria ser
migrado para o site novo, você está sendo convidado a colaborar :-)

Eu propuz ao Jean que tentassemos levantar na lista nomes de até 10
pessoas interessadas em serem Moderadores do site. Isso significa que
essas pessoas passariam a substituir parte do trabalho que o Jean
vinha fazendo nos ultimos anos, moderando e publicando o conteúdo que
toda a comunidade produziria (e auxiliariariam na migração seletiva do
antigo tchezope). Se você tem interesse em participar nisso,
manifeste-se. O Jean dará acesso aos novos moderadores. Visto o
conhecido problema de conteudo desatualizado no tchezope, não vimos
outra forma senão um multirão da comunidade para solucionar a questão
conteúdo, que deixou de ser uma questão tecnica (e muito menos uma
migração "normal").

O Provedor PyTown.com está hospedando o novo site. Essa é nossa forma
de dar nossa parcela de contribuição.

Um abraço,

--
Fabiano Weimar dos Santos (xiru)