Amigos,

     Nos últimos dois anos a Simples Consultoria tem contribuído com a
hospedagem e manutenção dos portais TcheZope, PythonBrasil e
PyConBrasil, além de ter sido parceira da última ediçào da
PyConBrasil. Neste momento brindamos à PyTown, por se juntarem a nós,
e terem doado ao TcheZope hospedagem e muitas (muitas mesmo) horas de
consultoria para trazê-lo ao patamar que deveria sempre estar.

      A entrada da PyTown é providencial e não foi aleatória. Boa
parte de vocês percebeu que o TcheZope esteve instável durante o
último ano e, durante este período, houve um esforço hérculeo do Jean
Ferri e, nos últimos 3 meses, da equipe da PyTown para conseguir
atualizá-lo tecnologicamente.

      Era quase impraticável mantê-lo da maneira que estava e, para
piorar, na última semana o servidor que a Simples Consultoria mantia
apenas para hospedá-lo teve uma falha física no disco e a solução dada
pelo ISP foi "reinstalá-lo" -- na PyConBrasil conto os detalhes
sórdidos da conversa com o TechSupport.

     É importante salientar que o processo de migração dos conteúdos
estava bem adiantado e que tão logo os domínios sejam redirecionados,
teremos tanto o site antigo como o novo acessíveis para que as pessoas
que desejarem nos auxiliar nesta tarefa de migração de conteúdo,
tenham seu trabalho facilitado.

     Novamente agradeço a PyTown por se juntarem a nós, da Simples
Consultoria como apoiadores da comunidade. Além das duas empresas
nunca podemos esquecer do apoio dado pela GpR e, principalmente, pela
Async que durante anos têm cedido recursos e profissionais para que
esta comunidade -- assim como outras comunidades ligadas a Python --
prosperem.

     Faço também uma chamada a outras empresas, para fazerem o mesmo e
cederem horas de seus profissionais para a criação de conteúdo,
desenvolvimento de produtos e evangelização dos ideias de software
livre para o benefício da comunidade.

Abs,
Érico Andrei
Simples Consultoria