Aqui na CABTEC, tudo relacionado a pornografia, joguinho, futebol, Mp3,
piadas e outros, é restrito no proxy e ninguém tem acesso. Listas de
discussão, que são usadas para trafego de fotos de pornografia geral,
Cracks, Warez, MP3 ou piadas são proibidas de serem assinadas pelos
funcionários USANDO O E-MAIL DA CABTEC. E é proibido também de serem
descarregadas (mensagens) nas maquinas da empresa. Se o funcionario quer
assinar uma lista destas, que o faça com seu E-Mail particular, acesse pelo
WEBMAIL, e o faça fora do horário de trabalho.

Mas fora disto, podemos navegar sem problemas. Geralmente eu sempre pesquiso
na WEB muita coisa sobre Delphi, Palm, Windows Mobile, Pontos de função e
mais outras coisas relacionadas ao desenvolvimento de sistemas. Aqui também
é permitido baixar bibliotecas, Componentes free, documentação e tudo mais.
O funcionário pode levar uma cópia pra casa deste material, mas é obrigado a
deixar um cópia na empresa. Apostilas, a gente baixa muitas ou pega artigos
de sites e converte eles em apostilas. Depois pede o boy da empresa pra
mandar encadernar e o resultádo é que temos uma boa estante aqui recheada de
apostilas e tudo mais. Temos quase tudo que precisamos. As listas de
discussão que assino usando o E-Mail da CABTEC são as de Delphi, Windows CE,
Palm, Satellite Forms e o forum BFPUG. Por incrível que pareça, este negócio
de assinar listas de dicussão da área, trouxe para a empresa um saldo muito
mais positivo do que negativo: N Problemas foram solucinados, novas ideias e
conceitos que trafegaram aqui foram captados e implantados e conseguimos até
uns 4 clientes através das listas.

Tem que saber o que restringir e o que liberar e pronto. Nesta área nossa,
precisamos da internet pra fazer pesquisas, baixar documentação sobre uma
tecnologia nova e que se pretende implementar e tudo mais. O X da questão é
o empresário ter ou não ESTA VISÃO.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil