From: "Jimi Roy Pugss" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Monday, December 06, 2004 10:45 AM
Subject: Re: RES: [delphi-br] Postgres e Firebird

Apenas alguns contras:

*Emulado no Windows (eca) muito ruim, coisa de louco
*Acesso via ODBC (mais uma engine entre vc e o banco)
*Falta de responsabilidade dos desenvolvedores em caso de crash ou bug
*Indices (tem que fazer dump 3/4 pra manter atualizado... que loucura)
*Velocidade dependente demais dos indices (que se perdem a toa)
*A cada nova versão é uma meleca pois a retro-compatibilidade as vezes
parece ser ignorada principalmente no que tange a drivers ODBC e JDBC
*é um saco trabalhar com campos blob
*No caso do ODBC vc ainda tem que usar o BDE? (DELPHIS BEFORE DBX)
*Zeos como outro nobre colega ja disse tão meio "parados demais" pro meu
gosto.
*Tem uma infinidade de outros problemas mas tambem tem algums prós que
dificilmente vc vai achar em outro banco (espero que o FIB tenha isso em
breve, ja ouvi buchichos) : "pseudo orientado a objetos" herança de
tabela, isso eu achei simplesmente show de bola mas os contras ainda não
me dão incentivo para utiliza-lo de verdade.

PS* trabalhei com sistemas ERP que acessavam simultaneamente 4 bancos
distintos (SQLServer, ORACLE, Firebird e Postree) e confesso, a decepção
com o Postgree foi grande, não recomendo, minha preferencia (não sou
xiita) é Firebird.

[]'s a todos

--