Olá pessoal, resolvi utilizar o firebird como bd, já criei o bd no qual
denominei de SGC. Dentro deste bd, já criei uma tabela denominada TAB_BANC,
no qual coloquei dois campos, BANC_CODI (INTEGER), BANC_NOME (VARCHAR). No
campo BANC_CODI, ativei a chave primária para ele e ativei o campo NOTFULL.

Agora começam as minhas dúvidas:

1 - Índices. Observei que o fato de ter definido a chave para o campo
BANC_CODI, fez com que ele tenha criado um índice automaticamente. É isso
mesmo?

2 - Constraints. Pelo o que eu li, este é um recurso que utilizo para
interligar uma tabela na outra, como nesta tabela não vou precisar importar
dados de outra não preciso definir nada ou é necessário criar algo?

3 - Triggers. Se eu entendi bem, coloco neste item alguns comandos que serão
executados sempre que ocorrer alguma alteração na tabela. Está correto. Se
alguém puder me dar um exemplo de quando utilizar e como criar vou
agradecer.

De imediato é isso, espero receber ajuda.

Grato.

Cristiano.