Walter,

O seu aplicativo é pra uso dentro da empresa ou é para uso comercial.

Se for um projeto para uso interno eu concordo em tudo o que você disse,
agora, se for para uso comercial eu te digo de cadeira, quanto mais "bonitinho"
for seu form e quanto mais imagens tiver e quanto mais parecido com o
WindowsXp for, mais agradevel aos olhos do seu cliente ( cliente esse que
nao entende nada de sistemas é claro ).

sds
Fernando Mangussi