Entrei nesse fórum para tirar algumas dúvidas relacionadas ao Delphi,Lazarus, e Linux x Windows.

Preciso urgentemente que meu programa (desenvolvido em Delphi), rode em Linux. Não sei se estou certo, mas será que vale a pena re-fazê-lo, desde o começo, em Lazarus????
Pelo que entendi, qualquer programa desenvolvido no Lazarus, pode ser compilado para ser executado tanto no windows como no linux. É verdade?

Tenho todo o código-fonte do meu programa (feito em Delphi), há como importar a partir do Lazarus sem nenhum problema?

Por favor, preciso urgente de uma solução para esse problema: Como rodar meu programa, que fiz em delphi, no Linux?

Valeu, abraço!