Olá pessoal,

a questão não é Windows, Linux ou produtividade.

A questão com a Borland é justamente de confiança! Se os caras já
abandonaram o Kylix quem me diz que não vão abandonar o Delphi ? Como o
Walter mesmo ressaltou, o que vale é a grana!!! Se eles decidirem que dá
mais dinheiro escrever Interpretadores LISP para a China, babau Delphi :)

Depois de 20 anos vendo Clipper, Kylix, etc. morrerem, qual seria a
nossa alternativa?
Software Livre minha gente!!! A única forma de uma pequena empresa
manter o seu investimento, é investindo em software livre, é tendo o
domínio COMPLETO da ferramenta de desenvolvimento. Ficar dependendo das
multinacionais é ficar na mesmice....

Sobre produtividade: eu particularmente acho Delphi mais produtivo para
aplicações Desktop.
Mas para Web, não dá nem para comparar...

De qualquer forma, a produtividade é apenas 1 dos fatores da equação do
processo de desenvolvimento de software. Vc tem que levar em conta os
indicadores de qualidade (ISO) e o custo.  Será que o Delphi vence por
exemplo em Portabilidade??

Não vou me estender no que o Andreano falou mas gostaria apenas de
deixar perguntas para que cada um responda como quiser..

1) Se Delphi é mais produtivo, porque o mercado de Java continua
crescendo e o de Delphi está caindo, principalmente no Brasil?

2) sobre Linux: já falamos nisso trocentas vezes por aqui... Se o
Windows é tão bom porque o Carrefour está substituindo todo o seu parque
por Linux ? Porque as prefeituras estão substituindo o Windows por Linux???
É o TCO rapaziada!!!! É o TCO!!!

3) Se existem 2 sistemas no mercado, vcs não acham que é importante
conhecer os dois? Vcs não acham que é importante para a sua carreira
profissional ?

Só corrigindo o Walter: não é o Kernel que é diferente Walter.
O kernel geralmente é o mesmo para todas as distribuições.
Hoje em dia, as principais distribuições rodam sob o mesmo kernel.

Sobre o nome das distribuições: se o nome fosse Fast Bush Developer
X-Big, seria um nome "cool".
Na verdade, qualquer nome que não seja americanóide, fica parecendo
coisa de índio,não é.
Ubuntu quer dizer "Para o bem da humanidade", ou seja, concordo que não
é muito pop nos dias de hoje...

Tinha me prometido que não ia mais falar disso aqui na lista, mas vendo
o Andreano dando uma de poliana, não deu para resistir...

Saudações a todos,
Josir

------------------
gostaria que primeiro você entendesse que nosso objetivo é fornecer
ferramentas para os desenvolvedores, para isso a contra partida é a
utilização da ferramenta.

Nossas ações são fundamentas em informações obtidas em cada país do
mundo, e é um realidade que não existe um desenvolvimento principalmente
para desktop em Linux.

É impossível manter uma infra-estrutura para desenvolvimento de um
produto que o desenvolvedor não utiliza em larga escala.

Sobre a pergunta no BorCon, foi um exemplo, temos dados suficientes para
afirmar isso.

Infelizmente você dizer que Java/Eclipse é produtivo igual ao Delphi
realmente mostra que você está enganado e não é pouco.

Aguarde a próxima versão do JBuilder e vejá o que é produtividade em
Eclipse, pois a próxima versão do JBuilder roda em cima de Eclipse,
certamente a produtividade será maior em Java, mas afirmar que é maior
que Delphi, me desculpa.

Um exemplo muito simples, aplicação desktop em Java, faça uma tão rápido
como em Delphi, faça um aplicação web em Java tão rápida como em Delphi
com ASP.NET, você tem certeza que Java é mais rápido para desenvolver.

Responder a