Luiz Escobar wrote:

>   este "ligeiramente" em um Celeron 1.0Ghz, com 200 campos, vc nem vai
> conseguir calcular a diferença, são alguns CICLOS de processamento à mais....

Sim, lógico, concordo. Eu não falei o 'quanto' mais lento, mas apenas
que o processador estará fazendo trabalho inútil, e quem se acostuma em
programar deixando o processador fazer trabalho inútil tem a tendência
de cascatear trabalho inútil em cima de trabalho inútil, passando
algumas vezes por gargalos mais sérios do que simples comparações com
string -- por exemplo -- alocando e desalocando memória n^2 vezes,
gerando tráfego na rede, e daí por diante. A falta deste pequeno
cuidado, algumas vezes, pode transformar pequenas idéias em grandes
carroças.

>    è este já vai dar um pouco de trabalho, mas mesmo assim, menos que com
> fields[xx] quando vc troca os campos de lugar ou acrescente um calculado no
> meio da coisa......... hehehehhe....

É verdade, tanto que eu nem cogitei usar números no lugar de campos
quando a Query é digitada 'lá adiante'. Isso é outro tiro no pé. Enfim,
a regra que eu recomendo: use ponteiros, a menos que você saiba
exatamente o que -- e o porque -- está fazendo diferente.

--
João Morais

Responder a