Ainda bem que é opinião pessoal  :)

Se vc for bom, vc tem mercado e tem quem te pague, hj existe uma demanda maior
de Java, mas já esta estabilizando e os valores já começaram a se equalizar.

Se vc quiser eu tenho pelo menos 3 empresas procurando bons profissionais em
Delphi para ganhar bem.

Oportunidade tem, a ferramenta vale a pena, está se investindo fortemente na
evolução da ferramenta, isso pode ser comprovado pelo road map do produto q
esta
no site, a atuação da CodeGear nas comunidades, em eventos e apoiando
iniciativas, sem falar da parte acadêmica onde temos em muitas faculdades o
Delphi na grade, e estamos aumentando e trabalhando para melhorar isso a cada
dia, e ainda existem livros de Delphi sendo lançado e livros de qualidade como
do Xavier Pacheco, indicado inclusive como material de apoio a certificação da
ferramenta. Existe um time focado aqui no Brasil para o crescimento da
ferramenta, fomentação e aumento do mercado e td mais q o Delphi e a comunidade
merecem.

Sem falar na qualidade, velocidade e robustez da ferramenta.

O Delphi não morreu!!!!! E está mais vivo do que nunca!!!!

abraços

Bruno Lichot

[]´s
Bruno Lichot