BLZ Thiago......
Bom o modem não tem MAC-address, pode até ter um código de indentificação, mas
não sei como pegar isso....

MAC-address é um número de série gravador na sua placa de rede, cada uma tem o
seu (acontece de repetir, mas é raro, então esqueca isso por enquanto, mas
saiba que acontece!)......

SIM, tendo ou não o cabo conectado vc vai ter sempre o mesmo número MAC.

exemplo de MAC :
00:0A:E6:40:1B:49
ou
000A:E640:1B49
ou
000AE6401B49
é um valor de 48 bit´s.....
então a cada 281.474.976.710.655 vai se repetir.... rsrsrsrs
não é bem assim não, mas deixa isso pra lá....  heheheheh

O que pode mudar é o número de IP......

exemplo de IP´s internos, intranet: subistitua o X por um valor entre 1 e 254
192.168.0.x
10.x.x.x
169.x.x.x

exemplo de IP´s externos, internet:  subistitua o X por um valor entre 1 e 254
64.x.x.x
200.x.x.x
201.x.x.x
etc...

Quando ao XP, ele vai te dar sempre um número de IP, mas nem sempre vai ser o
mesmo, primeiro ele vai procurar o DHCP na rede, se não achar ele vai pedir ao
DHCP interno dele e vai receber um número 169.x.x.x, no 98 acho que vem
zerado.....mas ja faz tempo nao lembro.......

Luiz Escobar
Analista/Desenvolvedor:
WEB - HTML/JavaScript/PHP/MySQL
WINDOWS - Delphi/MyDAC/ASSEMBLER/MySQL/xBase
DOS - Clipper/Assembler xBase
SERVIDORES - NetWare4.11, LINUX-REDHAT9, WINDOWS-2k
LINUX - LAZARUS/Kylix/MySQL;
http://www.megasistema.com.br