Olá Andreano,

Sei disso cara... e concordo com você em algumas partes... queria até te
pedir desculpas se falei algo que pudesse lhe ofender, te respeito muito.

O desenvolvimento para desktop pra linux não é promissor, e acredito nunca
ser promissor no Brasil, pois a maioria dos PCs são windows, e os que vem
com linux, são trocados por windows pirata... já os servidores concordo com
você.... Quem eh que iria criar um sistema pra linux? quando mais de 90%
usam windows..

Acredito que o Kylix pecou em muitos aspectos, e isso com certeza definiu
sua morte... te garanto que se a Borland liberasse o fonte dele, ele
cresceria... pois no linux há uma ideologia, coisa que  o Kylix ia contra...

Claro que concordo em ter que cobrar por ele, mas no mundo linux a maioria
das pessoas, sao fanaticas, e nao aceitam mexer com o kylix simplesmente por
pagarem ou nao terem os fontes... infelizmente eh assim..

Agora falar que o Lazarus nao evolui? Isso é bobagem... para um sistema que
TODOS que programam ele, o fazem por puro prazer... evolui muito... pense
só, a Borland com o dinheiro todo que ganha, com a porrada de gente
trabalhando em cima de fazer o delphi, e ganhando (muito bem por sinal :-)
) para isso, ele demora quase um ano para "evoluir".. imagina o Lazarus?

Bem, como eu disse, continuo usando o Delphi e assim o farei... por quanto
tempo? Só a Boland me dirá...

[]s
Fellipe H.

Em 04/03/07, Andreano Lanusse <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>   Felipe,
>
> desenvolvimento para Linux para Desktop não é promissor, isso já está
> comprovado.
>
> Quando lançamos Kylix pensamos que teriamos uma febre de uso de Linux e
> isso não aconteceu.
>
> O uso de Linux é grande em servidores, então justifica apenas
> desenvolvedor app web e fazer deploy em Linux.
>
> O Kylix não evolui porque os desenvolvedores não estão desenvolvendo app
> para Linux.
>
> Outro motivo são as dezenas de distribuições Linux, não existem padrão
> [...]

Fellipe Henrique