Só uma pergunta, por que a Borland ?
A TV Rocinha faz um trabalho muito bom na comunidade só com voluntários,
será que a Globo não ajuda por causa da concorrência ?
Será que a Nestle deve ajudar a fazendo do seu Manuel por que ele produz
leite artesanal e assim ele faz derivados mais baratos ?
Nunca vi o Lazarus, não sei se é bom ou ruim, mas minha opinião sobre
estes projetos é um só, ou o autor do projeto busca parcerias e pessoas
para tocar o projeto ou ele não anda.
Seria interessante mesmo uma Borland por traz de um projeto, mas dai
cobrar a sua participação é meio estranho.
Um grande defeito dos desenvolvedores Delphi é esta paixão acima da
razão. Não gosto do duas letras, mas não tenho nada contra ao visual
studio utilizando o C#, prefiro o BDS por estar mais acostumado com a
ferramenta, só por isso. Algum tempo atraz teve uma discussão semelhante
aqui na lista por que o BDS não era compativel ao .Net 2.0, agora eu
pergunto, quantos aqui na lista utilizava algo para o .Net 2.0 que não
podia ser feito com o BDS ?
Não conseguimos passar nesta lista ou lista-delphi 6 meses sem alguem
perguntar ou  dizer que o  Delphi vai acabar, quem aqui garante que o
projeto Lázarus vai continuar ?
Hoje na minha modesta opinião acho mais facil o fim do Lázarus do que do
BDS. Isto é apenas minha opinião.
O FortesReport nasceu com esta paixão, a dois anos não tem atualização.
Este é só um exemplo de como é complicado tocar um projeto deste. Acho
que os defensores do projeto deveriam procurar Universidades para tentar
ajudar este projeto, o Eclipse funciona assim. Quem aqui esta disposto a
para o seu trabalho para tocar um projeto sem fins lucrativos ?
Um dia vou fazer isso novamente ( fiz muito em quanto era estudante e
não tinha filhos ), quando eu me aposentar e estiver vivendo da minha
previdência privada, por que seu eu tiver só a publica não irei
conseguir, pretendo tocar projetos open source.

Eduardo

Edu Nicácio escreveu:

> Por que então a Borland não co-patrocina o projeto, a exemplo do que
> fazer a Sun com o NetBeans e a IBM com o Eclipse?
>
> Ou não há interesse da Borland em disseminar a SUA plataforma?
>
> Não adianta falar que há os Turbo Explorer's da vida, pois são
> limitados... além disso, NetBeans e Eclipse possuem comunidades
> enormes, com dezenas de milhares de programadores... será que o Turbo
> Delphi possui alo parecido?
>
> Não está na hora da Borland rever (ao menos uma parte) seu modelo de
> negócio?
>
> Abraços.

> [...]

Experimente já e veja as novidades.
http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/