Otimo, mas se vc perceber, eu Tb relatei casos de sucesso com firebird
usando imagens, em aplicações de missão critica,

No final do email relato isso.

Tenho um cliente que seu banco cresce um giga por ano, trabalha diretamente
com imagens, pois é um centro de tratamento visual.

E funciona perfeitamente, não é só questão de facilidade no trato, mas
também performance de acesso, simplicidade de manutenção, e quando salvamos
imagens localmente, fazemos o mesmo processo de armazenamento do banco de
dados, só que sem a segurança dele e sem as facilidades que este oferece.

A aplicação deste meu cliente está com DBExpress, Delphi 7 e FireBird 1.5,

São mais de 100 clientes na rede local 10/100 3Com e mais os outros remotos.

Trabalhando diretamente com imagens.

Processo de backup ocorrendo diariamente.

Abs

BL