Bem, eu cheguei a conclusão que para isso funcionar do jeito que eu
gostaria, teria que projetar antes uma toca neural J.

Aproximadamente 700 tabelas na base.

Vários módulos...Usamos o Genexus 9.0 para facilitar a nossa vida.

Várias vezes chega uma funcionário dizendo que o secretário tal precisa de
relatório tal......o que nos tira do cronograma (vocês já devem saber como
é).

Até pensei que seria um bom projeto, fazer uma aplicação genérica que fosse
fácil de se utilizar e que conseguisse com alguns cliques, gerar relatórios
de listagens, com quebras, sintéticos, analíticos e tals.

[]’s Amigos.

Velho e cansado, Topolniak.