Bom .. eu fiz isso hoje, mas fiz de uma forma completamente diferente da
sua.
Simplesmente fiz uma conexão por BDE e dei um select ordenando o campo que
eu queria.
No meu caso, tb precisava fazer alterações no DBF, pra isso usei
ClientDataSet.
O uso dos componentes é igual a usar o
dbx(ClientDataSet->DataSetProvider->TQuery), com a diferença da velocidade,
claro :)

Desta forma, não precisei de componentes externos ao delphi, mas,
consequentemente, os indices ficam desatualizados. Caso vc necessite
utilizar este DBF em sistemas clipper, depois que ele for modificado, será
necessário recriar os indices.
Abs.
Daniel A. Bastos