Meu voto é para o PostgreSQL.

Concordo que para Delphi a biblioteca de conexão ao banco de dados é uma
escolha complicada mesmo.
Porém vale a pena insistir no uso do PostgreSQL com Zeos porque o Zeos usa a
libpq.dll para se conectar ao banco de dados, o que torna a conexão veloz.
Porém concordo que dá um frio na barriga sim.

O PostgreSQL é um banco de dados em franca expansão, sairá em breve a versão
8.3 - com muitas novidades - e a comunidade brasileira é muito forte.

Eu uso no Windows, pois detesto Linux. E brigo pelo PostgreSQL com unhas e
dentes, mesmo no Windows.

Alguns links interessantes:

http://pgviavel.blogspot.com/ - Meu blog sobre PostgreSQL com Zeos
http://www.midstorm.org/~telles/2007/08/30/16-caracteristicas-do-oracle-que-fazem-falta-no-postgresql/
-
Esse cara entende do assunto

Recentemente teve a primeira PGCon Day Brazil.

E foi um sucesso! 250 DBAs\Desenvolvedores de todo Brasil. O PostgreSQL é
usado para gerenciar as fotos da Amazônia Legal, alimentação de todos os
quartéis da Força Aérea Brasileira, dados corporativos do Metrô de São
Paulo, e por ai vai.

Guarde o dinheiro do Oracle para outros investimentos. Eu faria isso.

Bom final de ano a todos.