  From: Leonardo Cruz Costa - P. M. Quissamã
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, December 26, 2007 9:10 AM
  Subject: Re: [delphi-br] [OFFTOPIC] Oracle ou PostgreSQL?

  Opa! Olá Eduardo.

  Obrigado pela dica. Comecei a usar o MySQL fazem 3 semanas (recém-nascido,
rs). Estou migrando do Firebird pra cá. Ainda estou estudando os detalhes do
MySQL e, pra ser honesto (pode rir) não imagino o que seja InnoDB. Sempre uso o
MyISAM. As tableas aqui são pequenas, coisa de 5MB a que contém a maior
quantidade de dados. Coisa irrisória.

  Mas já que você tocou no assunto, onde posso encontrar uma documentação
rápida sobre o InnoDB e o MyISAM? Confesso que não me aprofundei no assunto e
não faria isso tão cedo se não comentasse.

  Leonardo Cruz Costa
  Analista de Sistemas / RH
  Prefeitura Municipal de Quissamã
  Mat.: 2601