vamos lá...

[Code] e [/Code] são apenas marcadores pra vc saber onde começa e onde termina
o que vc deve digitar no seu programa/front-end. Numa janela do script
executive (IBExpert) faça:

Set Generator GEN_PRODUTO_ID To 101;
Commit Work;

E clique no botão RUN SCRIPT (ou aperte a tecla F9).

Veja se funciona.

Atte,
Ricardo

rafaelpinto19 <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
    Eu tentei desse jeito no SQL editor do IBexpert:

 Set Generator GEN_PRODUTO_ID To 101

 Compilei, mas continuo exibindo 1, 2, 3 e assim por diante?

 É necessário colocar o "[Code] e Depois [/Code]?? E onde eu tenho
 que dar um Commit Work??

 --- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Ricardo César Cardoso
 <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

 > Tenta isso aí num 'SQL Editor' do IBExpert:
 >
 > [Code]
 > Set Generator <nome-do-seu-generator> To <valor-desejado>
 > [/Code]
 >
 > Atte,
 > Ricardo.

        Como fazer um valor inicial de um Generator começar por 100001???