que eu saiba homoloar software é só para Cupom Fiscal...

  ----- Original Message -----
  From: Jorge Ericsson
  Sent: Tuesday, January 29, 2008 11:41 PM
  Subject: [delphi-br] Homologação de Sistema para Emissão de Notas fiscais.

  Olá pessoal,

  Pesquisei no fórum e encontrei algumas discussões a respeiro de homologação
  de sistema mas não encontrei algo que se enquadre no meu problema.

  Bom eu estou ainda finalizando o desenvolvimento de um software ERP para uma
  empresa que me contratou para isso e um dos donos resolveu confeccionar as
  suas notas fiscais - que antes estava sendo preenchida com uma máquina
  elétrica - para que o software imprimisse na mesma apenas preenchendo os
  campos.

  Até ai tudo bem, mas o vendedor perguntou se o software era homologado e o
  cliente me ligou perguntando o mesmo, bem como o sistema ainda não esta
  pronto eu não poderia homologa-lo, mas o vendedor colocou vários impecilhos
  para confeccionar a nota.

  Então eu pergunto aos meus caros amigos que já devem ter passado por isso:

  1º - Se procede o que o vendedor informou ao meu cliente;
  2º - Como poderia homologar o software sendo que o mesmo ainda não esta
  finalizado;
  3º - Em caso afirmativo a primeira pergunta, como eu posso homologa-lo e
  quais órgão procurar;
  4º - O meu cliente poderia confecionar as notas sem a homologação do sistema
  e depois de concluído, eu possa homologa-lo;
  5º - Qual o custo para homologação de um sistema que vai imprimir notas
  fiscais.

  Essas são minhas dúvidas, alguém poderia me ajudar ?

  Grato,

  Jorge Ericsson S. Pinheiro
  Analista/Projetista de Sistemas
  Ericsson Sistemas e Soluções