   From: Jorge Ericsson
   Sent: Tuesday, January 29, 2008 11:41 PM
   Subject: [delphi-br] Homologação de Sistema para Emissão de Notas fiscais.

 Olá pessoal,

 Pesquisei no fórum e encontrei algumas discussões a respeiro de homologação
   de sistema mas não encontrei algo que se enquadre no meu problema.

 Bom eu estou ainda finalizando o desenvolvimento de um software ERP para uma
   empresa que me contratou para isso e um dos donos resolveu confeccionar as
   suas notas fiscais - que antes estava sendo preenchida com uma máquina
   elétrica - para que o software imprimisse na mesma apenas preenchendo os
   campos.

 Até ai tudo bem, mas o vendedor perguntou se o software era homologado e o
   cliente me ligou perguntando o mesmo, bem como o sistema ainda não esta
   pronto eu não poderia homologa-lo, mas o vendedor colocou vários impecilhos
   para confeccionar a nota.

 Então eu pergunto aos meus caros amigos que já devem ter passado por isso:

 1º - Se procede o que o vendedor informou ao meu cliente;
   2º - Como poderia homologar o software sendo que o mesmo ainda não esta
   finalizado;
   3º - Em caso afirmativo a primeira pergunta, como eu posso homologa-lo e
   quais órgão procurar;
   4º - O meu cliente poderia confecionar as notas sem a homologação do sistema
   e depois de concluído, eu possa homologa-lo;
   5º - Qual o custo para homologação de um sistema que vai imprimir notas
   fiscais.

 Essas são minhas dúvidas, alguém poderia me ajudar ?

 Grato,

 Jorge Ericsson S. Pinheiro
   Analista/Projetista de Sistemas
   Ericsson Sistemas e Soluções