Esse argumento já foi discutido algumas vezes aqui na empresa.

Cara, essa demora é tão pequena que nem é mensurável.

Agora vc imagina 40 estações baixando o sistema todinho mesmo os módulos que
não vão utilizar naquele dia.
Isso sim gera um tráfego enorme na rede.

Aqui na empresa temos implementado um esquema avançado de atualização nas
estações

Para clientes em 3 camadas. É muito útil para redes lentas ou acesso remoto.

Agora para redes internas e empresas de pequeno e médio porte, não vejo solução
melhor que o executável único.
E é assim que utilizamos para esse mercado.

Esse esquema "exotérico" não existe. Se é que existe, basta simplesmente ir em
computer management e visualizar quem está com arquivo aberto e matar o cara.
Pode ser exotérico para quem não conhece esse método.

Agora, realmente, se o executável tem 30, 40, 50 mega. Até localmente ele vai
demorar tempo pra carregar.

[]'s