Oi Pessoal
Sim este segundo ClientDataSet possui um DataSetProvider.
O que estou querendo é justamente fugir de um while para gravar linha
a linha (isso se houver a possibidade), pois o processo que tenho que
fazer tem mais de 500.000 registros.
O processo na verdade é ler de uma tabela e gravar em outra, e em
alguns casos pode ser ler de uma tabela de um banco para e gravar em
outro(MSQLSever, por exemplo), e em alguns casos tenho que ler do
SQLServer e gravar em Oracle, a minha idéia é diminuir o tempo de
processamento.

grato.

Wandarlei Michelon
Programador Delphi
Fone: 55 041 3279-2323
Tree Tools Informática Ltda. - Qualidade e Competência a Seu Alcance
http://www.treetools.com.br

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Rubem Nascimento da Rocha
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Muito bem observado o seu adendo, Jackson!
> Sds.
>

> ________________________________
>
> To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
> From: [EMAIL PROTECTED]
> Date: Fri, 11 Apr 2008 10:09:45 -0300
> Subject: Re: [delphi-br] Clonar os dados do ClientDataSet e gravar
em banco.

ClientDataSet em

> [...]
> só não informa ao CDS2 que os registros precisam ser inseridos no
outro banco,
> pois o status de cada linha permanece inalterado.
>
> Acho que a saída seria procurar alguma forma de informar que cada
linha em CDS2
> foi uma linha inserida, mesmo fazendo CDS2.Data := CDS1.Data.
>
> Caso não haja forma, acho que a saída seria inserir linha por linha
mesmo.

> []'s
>
> Jackson Gomes
> Tools&Comps - Controle de Usuários para Desenvolvedores
Borland/CodeGear